São João Batista, Patrono de Cariacica

NotíciasSantuário

São João Batista, Patrono de Cariacica

No dia 24 de junho, celebramos solenemente a Natividade de São João Batista. Celebração na qual, enfatiza sobre a preparação do caminho de Jesus. O próprio São João Batista disse: “Eu não sou aquele que pensais que eu seja! Mas vede: depois de mim vem aquele, do qual nem mereço desamarrar as sandálias” (At 13, 25).

O Evangelho deste dia, relata a importância deste grande Santo, quando o anjo apareceu ao seu pai Zacarias e fez um anúncio profético: “Não tenhas medo, Zacarias, porque Deus ouviu tua súplica. Tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhe darás o nome de João. Tu ficarás alegre e feliz, e muita gente se alegrará com o nascimento do menino, porque ele vai ser grande diante do Senhor. Ele reconduzirá muitos do povo de Israel ao Senhor seu Deus. E há de caminhar à frente deles, com o espírito e o poder de Elias, a fim de converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à sabedoria dos justos, preparando para o Senhor um povo bem disposto”. (Lc 1, 13-17) João pregava um batismo de penitência e batizou muitos judeus, inclusive Jesus, no Rio Jordão. Daí a origem de ser chamado Batista, porque batizava com água.

São João Batista é um santo muito querido e intercessor de muitas causas. Além de ser considerado Santo protetor dos casados e dos enfermos, ele é também patrono de nossa Cidade, Cariacica/ES. Por esse motivo, celebraremos também no dia 24 de junho em Ação de Graças pelos 134 anos do Município, ao qual rogamos a intercessão e pedimos proteção.

Neste dia Solene, a Santa Missa será presidida por Dom Andherson Franklin Lustosa, Bispo Auxiliar desta Arquidiocese. Confira nossa programação e participe conosco!

São João Batista, Rogai por nós!

NOTÌCIAS