Padroeiro

Santuário

Padroeiro

Nossa Paróquia e Santuário é dedicada a Jesus, o Bom Pastor, a quem temos como padroeiro. Saiba um pouco mais sobre essa devoção. Jesus é o bom pastor porque ele cuida de nós como um pastor cuida de suas ovelhas. Um bom pastor protege suas ovelhas e cuida delas com carinho. Jesus faz o mesmo com aqueles que creem e depositam sua confiança nele.

Em João 10, 11 -16, Jesus vem nos dizer: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele é apenas um mercenário que não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor, conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; elas escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.”

Assim como um bom pastor, Jesus está constantemente ao nosso lado. Nos acompanha, vela por nós, traz o alimento, aponta o caminho e nos conduz. Jesus sabe das nossas necessidades e sabe, também, que muitas vezes não conhecemos bem o caminho e podemos desviar dele facilmente. Por isso, precisamos de um pastor! Quando nos afastamos do redil do Bom Pastor e nos aconchegamos no redil do mercenário, é comum nos sentirmos assustados, com medo, desanimados, angustiados, feridos, machucados e, muitas vezes, até esquecemos de como é estar junto ao Bom Pastor. Lugar onde temos carinho, força, segurança, alegria e vida. Por isso, como filhos e filhas dependentes de Jesus, nos permitimos ser guiados por Ele, que é nosso defensor. Jesus, o Bom Pastor!

“Cristo é pastor verdadeiro, pois ao oferecer livremente a própria vida, realiza o modelo mais alto de amor pelo rebanho”. Papa Francisco