Menu

/
Terço em Honra ao Bom Pastor

Devoção

Terço em Honra ao Bom Pastor

Início:Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Oferecimento do Terço: Jesus Bom Pastor, Senhor da Messe e Pastor do rebanho, Vos oferecemos este terço que vamos meditar, em sinal de devoção e obediência aos Vossos ensinamentos. Rogamos por mais operários e suplicantes recorremos a Vós pedindo que concedeis à Vossa Igreja santas, sábias e sadias vocações, com a  intercessão maternal da Virgem Maria.  Amém!

Creio

Pai Nosso

Ave Maria                

Bem aventurada seja a Filha do Deus Criador. Ave Maria, cheia de graça…

Bem Aventurada seja a Mãe do Cristo Bom Pastor. Ave Maria, cheia de graça…

Bem Aventurada seja a Esposa fiel do Espírito Santo consolador e distribuidor de todos os dons. Ave Maria, cheia de graça…

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio agora e sempre. Amém!

1ª Meditação: “Eu sou a porta, quem entra por mim, será salvo.” ( Jo 10;9)

Nas contas grandes: Disse Jesus: A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para Vossa Messe. ( Mt 9, 37-38)

Nas contas pequenas: Jesus Bom Pastor, Sede o nosso Defensor!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio agora e sempre. Amém!

2ª Meditação: “Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas.” (Jo10;11)

3ª Meditação: “Eu sou o Bom Pastor: conheço minhas ovelhas, e elas me conhecem.” (Jo10;14)

4ª Meditação: “O Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la de novo.” (Jo10;17)

5ª Meditação: “Minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem.” (Jo10;27)

Agradecimento do Terço: Nós vos agradecemos, ó Pai, pelo Batismo, fonte de todas as Vocações, que nos torna Povo Sacerdotal para sermos colaboradores do Vosso Reino. Vos Louvamos e Bendizemos, ó Senhor da Messe, pela Tua graça que anima, encoraja e sustenta os que respondem generosamente ao Vosso chamado. Suplicamos esta mesma graça de forma abundante, a fim de que floresçam Vocações Leigas, Consagradas e Religiosas para o serviço da Vossa Igreja. Por Jesus Cristo, o Bom Pastor, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Oração Devocional ao Bom Pastor

Oh! Jesus, Bom Pastor, vós que destes a vida por vossas ovelhas, concedei vida e saúde a nós, vossos filhos e vossas ovelhas, cujas almas necessitam de vós.

Oh! Jesus, Bom Pastor, vós que conheceis bem vossas ovelhas, coloco-me a vossos pés e me apresento (diz o nome…), como vossa ovelha ferida.

Oh! Jesus, Bom Pastor, colocai-me em vossos ombros e me defendeis de todo mal físico e espiritual. Que eu consiga a graça de que tanto necessito (…)

Oh! Jesus, Bom Pastor, nunca vos canseis de me buscar quando de vós me afastar. Trazei-me de volta ao vosso rebanho para que haja festa na terra e no céu. Por intercessão de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, dignai-vos apresentar ao Pai os nossos humildes pedidos, para que haja um só rebanho e um só Pastor. Amém!

Jesus, Bom Pastor! Todos: Sede o nosso Defensor!

Compartilhar: