Celebramos neste domingo (07/01), a Solenidade da Epifania do Senhor, que também é conhecida como “dia de reis”, celebrada em 6 de janeiro, mas a Igreja no Brasil transfere a celebração para o Domingo seguinte.
Está Solenidade nos faz relembrar de quando os três reis magos chegam na gruta de Belém onde estavam Maria, José e o Menino Jesus e oferecem presentes: Ouro, Incenso e Mirra. “A Epifania é a manifestação de Deus a humanidade, ou seja, Deus revela a humanidade o seu Filho, e no seu Filho, Ele manifesta o seu amor por toda a humanidade. Ao nascer, Jesus não se manifesta somente a Israel, mas a humanidade inteira. O desejo de salvação de Deus é para todos os povos e não somente para um povo. Todos os povos devem se unir diante do presépio e adorar o menino Deus.”
Que nesse dia, assim como os reis Baltasar, Melchior e Gaspar, possamos também nos ajoelhar em adoração ao menino Deus, e oferecer algo muito mais precioso que ouro, incenso e a mirra, que possamos oferecer o nosso coração e nossa vida.